segunda-feira, 11 de março de 2013


Eu amo como olhas para mim. Eu amo a tua compreensão e paciência. Eu amo o teu humor exagerado. As tuas risadas altas e o teu sorriso. Amo o teu cheiro. Ah, o teu cheiro! Acho que é o que mais gosto em ti. Amo os teus olhos redondos e quase negros. Eu amo quando compras algo para agradar-me. Eu amo quando me perguntas se estou com fome. Quando me fazes ficar sem graça. Quando me fazes rir. Quando me fazes chorar. Quando me irritas. Quando me tratas como se eu tivesse 9 anos. Eu amo o teu raciocínio rápido e a tua facilidade com os números. Amo a tua empolgação e o teu jeito de eu-consigo-fazer-tudo. Eu amo o teu orgulho e a tua vaidade. Eu amo a forma como lidas com os teus problemas e como és forte. Eu amo e admiro o modo como sempre colocas a tua família em primeiro lugar. Eu amo o teu carinho, o teu aconchego, a tua amizade. Eu amo o teu jeito de sorrir. Amo quando me tentas deixar nervosa. Eu amo tua perseverança e a tua capacidade de nunca desistires. Amo a forma como pegas na minha mão. Amo quando vejo que sentiste a minha falta. E amo ainda mais quando resolves demonstrar isso. Amo quando és sincero. Eu amo até quando pareces um completo palhaço ao meu lado. Eu amo quando me perdoas. Amo quando secas as minhas lágrimas e sempre me fazes rir depois disso. Amo-te por seres assim, tão simples e perfeito da tua forma. Eu amo-te por conseguires fazer-me gostar de ti da forma mais pura que existe. É verdade que tu te foste embora, a única pessoa em que eu tinha plena certeza que me amava completamente pelo que eu sou, foi embora. Ter ficado sem ti, foi das piores dores que eu alguma vez enfrentei, aliás eu enfrento essa dor todos os dias da minha vida. Tem sido tão difícil, não te ter aqui. Tem sido tão difícil aguentar o peso da tua ausência sozinha. Ainda mal consigo acreditar que o garoto sorridente, com um olhar tão profundo, e um riso contagiante, não está mais aqui. Quem me fará sorrir, quando o mundo inteiro estiver ao contrário? É pequeno, eu queria tanto que visses as minhas derrotas e as minhas vitórias, depois de te teres ido embora, queria que estivesses ao meu lado, orgulhoso. É, e eu em Maio vou completar 15 anos, e tu…tu não estarás presente, não me darás o teu forte abraço, o teu beijo doce na minha testa…Eu vou estar sem ti. Eu não consigo de maneira alguma planejar o meu futuro sem ti. É estranho, como podemos construir um destino, como se realmente tivéssemos a certeza de que realmente fosse existir, mas sempre pensamos que essas coisas só acontecem com os outros, que nunca aconteceriam connosco. E eu, vejo-me apagada, perdi a razão de viver. É estranho, muito estranho pensar na minha vida sem a tua presença. É agoniante, procurar-te em todos os sítios, em todos os sorrisos, em todas as vozes, é agoniante, chorar pela tua falta sempre que a noite chega. Mas tal como eu te prometi, eu estou a ser forte, muito forte, estou a aproveitá-la por ti, estou a lutar e lutar para que te sintas orgulhoso. Ainda me lembro quando me disseste que um dia que eu te tinha dito que Deus nos pôs na terra todos com um propósito e que o teu propósito era eu. É incrível, como tu me conseguias fazer sorrir com uma facilidade que nunca ninguém conseguiu. Às vezes olho para o céu, e penso: “ Será que ele está a ver-me? Será que ele consegue ver o quanto cresci?”. Ainda vou ao histórico do msn, ver as nossas conversas, e automaticamente sorrio, e sinto-me tão segura. É como se falasse contigo de novo, como se ainda estivesses aqui. Talvez eu não me deva prender ás memórias, mas é tudo o me mantém ligada a ti. Eu só queria ver-te mais uma vez, ver o teu sorriso, olhar nos teus olhos e receber o teu típico beijo na minha testa e dizer-te Obrigada. Obrigada por teres feito parte da minha vida, Obrigada por nunca teres desistido de mim, por teres aturado todas as minhas infantilidades, por teres sido o meu ombro para chorar, por me teres mostrado que a vida é uma dádiva, por me teres ensinado que nada me deve parar, por teres acreditado em mim quando ninguém acreditou, por me teres dado a tua mão quando caí, por me teres lido o pensamento vezes sem conta, por me conheceres melhor que ninguém, mas acima de tudo, Obrigada por teres sido o meu Melhor Amigo.  Descansa em paz, meu anjo.

2 comentários:

  1. Não te conheço e nunca falamos, mas com este texto mostraste muito de ti, é preciso muita coragem para o fazer mas não vou estar aqui a dizer que és uma princesa forte porque acho que já deves estar cheia de ouvir isso. Só queria mesmo dizer-te que Ele te quer ver ser forte, ele quer ver-te sorrir. E mesmo que às vezes não possa ser e tenhas que chorar que penses nele e o sintas! Sentir e relembrar o abraço dele ou os beijinhos dele de que falas. Não o esqueças ele não quer isso, mas também não quer que sofras. O texto de que falas fala de amor,mas amor a sério e não aqueles "amo-te's" que dizemos!, e a principal base do amor é saber libertar.
    O texto está lindo, Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Entendo perfeitamente o que sentes, aconteceu-me o mesmo quando tinha praticamente a tua idade. E 4 anos depois sinto o mesmo aperto no peito, a mesma dificuldade a adormecer quando penso nele... a saudade é grande, a dor marca-nos para sempre e é impossível de apagar. E a coisa que mais me tortura é que acho que não lhe consegui agradecer totalmente aquilo que ele fez por mim e pela nossa amizade.
    Mas a vida continua. Apesar de não ser crente, sei que ele toma conta de mim, porque sempre o fez.

    És uma miúda cheia de força Dans. Admiro-te.

    Beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar